Postado por : Naraku quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Não sabemos se estamos mais ansiosos porque o ano finalmente está terminando ou porque já podemos nos preparar para mais uma noite rodeado de "tios do pavê" e tias das "namoradinhas". Então pensando em você, que adora animes, o Anime e Café fez uma seleção dos melhores episódios temáticos de Natal (ainda estamos no espirito natalino hauhaua).
Harihu não entrou porque, apesar de se passar nessa época do ano, o Natal não é o foco do desenho. O especial de Natal de Fairy Tail também não entrou por conta de fazer apenas parte do mangá, mas apreciamos a importância da franquia, certo? Confira a nossa seleção abaixo:
Hetalia Axis Powers - Episódio #31





Hetalia Axis Powers é uma adaptação que se deu tão bem que rendeu nada menos do que seis temporadas. Mas o nosso maior presente é o episódio temático de Natal do anime, que mostra como cada país contribui para a celebração mais impactante do ano.
Ver como cada país comemora o Natal é muito legal, seja em animes ou na vida real -- no Brasil não neva, nem tem Papai Noel descendo por lareiras, por exemplo.
Sakura Card Captors - Episódio #35





Sakura Card Captors é um dos animes shoujo mais icônicos já transmitidos no Brasil. A história da garotinha que deixa cartas mágicas escaparem marcou gerações e infâncias no mundo inteiro -- e esse episódio de Natal, assim como o restante da primeira temporada, não passa despercebido.
No capítulo temático de Natal, Sakura vai com Yukito para um parque de diversões, e lá ela encontra a Carta Clow de fogo. Como já estamos acostumados, ela precisa parar toda a confusão que acontece -- e em clima natalino!
Kimi ni Todoke - Primeira temporada, Episódio #23






Kimi ni Todoke é, provavelmente, um dos melhores animes shoujo de todos os tempos. O relacionamento tímido e inocente de Sawako e Kazehaya passa um bom tempo tomando força, para se desenvolver por completo e emocionar fãs bem no episódio de Natal.
Não vamos dar spoilers, mas prepare os lencinhos se você chora com facilidade e separe as guloseimas típicas de Natal para comer enquanto assiste ao episódio, porque se tem uma coisa que Sawako sabe fazer é cozinhar -- e garantimos que você vai ficar com água na boca durante esse capítulo.
Clannad: After Story - Episódio #13





Se você precisava separar os lencinhos se você chora com facilidade para assistir Kimi ni Todoke, garantimos que até o coração mais congelado vai se emocionar com a franquia Clannad. E mais: até aquele primo chato da família que passa a noite toda no Whats App ou em games mobile (isso se o primo não é você), vai chorar com esse episódio em específico de Clannad: After Story.
No episódio temático de Natal, Tomoya e Nagisa vão passar o Natal com a família, e Nagisa fica completamente bêbada pela primeira vez em sua vida. O capítulo tinha tudo para ser tranquilo e animadinho, mas garantimos que você pode acabar jogado em posição feral chorando -- nada que já não estejamos acostumados quando o assunto é Clannad, não é mesmo?
Padrinhos de Tóquio (ou Tokyo Godfathers)





Os Padrinhos de Tóquio é um anime (no caso, um filme animado) que você não pode perder, independente de estarmos ou não em uma época natalina. O longa-metragem conta a história de moradores de rua que encontram um bebê nas ruas durante o fim de ano, e decidem encontrar os pais dessa criança.
Essa é uma jornada emocionante, que merece ser assistida durante essa época de festas, mas que pode ser assistida a qualquer momento. O filme toca o público de uma maneira delicada, mas ao mesmo tempo intensa, e não poderia de maneira alguma ficar de fora dessa lista.
Santa Company





Santa Company é outro filme temático que deveria entrar na sua lista para esse fim de ano, mas por um motivo bem diferente de Padrinhos de Tóquio. O longa animado conta a história de Noel White, que está se preparando para se tornar a próxima "Tonttu" oficial. Para isso, ela precisa "encontrar a coisa mais importante do mundo para o Papai Noel".
Tudo parece perdido, quando a carta de uma criança chega no Polo Norte -- ou na Empresa do Papai Noel --, e White parte em uma aventura para conseguir o presente da carta. A história segue a linha típica de Natal, mas é tão divertido, e ao mesmo tempo emocionante, que é impossível não se entreter.
Sailor Moon S Movie: Hearts in Ice





Sailor Moon, assim como Sakura Card Captors, também faz parte do grupo de animes que marcou a infância de toda uma geração no Brasil. O sucesso do anime e do mangá foi tanto, que a franquia recebeu vários filmes inspirados nas garotas mágicas -- um deles intitulado Sailor Moon S Movie: Hearts in Ice.
Assistir às guerreiras lunares com neve, Natal e uma cena emocionante entre Serena e Luna é tudo o que precisamos para entrar no clima natalino e, de quebra, homenagear essa franquia que foi tão revolucionário para o universo de animes.
Lucky Star - Episódio #11





Lucky Star nos apresenta a uma comédia leve com as protagonistas mais adoráveis que você vai encontrar. As quatro estudantes Konata Izumi, as imrãs Tsukasa e Kagami Hiiragi, e Miyuki Takara vão viver na própria escola, e a partir dali desenvolvem uma amizade hilário e, ao mesmo tempo, verdadeira.
O episódio de Natal é intitulado como "Várias maneiras de se passar o Natal", e as meninas mostram como pode ser fácil passar a época de festas longe da família, depois de ver que suas amigas também podem fazer parte da sua família.
Toradora - Episódio #19





Toradora é um anime suspeito para a redatora que aqui vos escreve falar sobre. A história do estudante Ryuuji e da baixinha raivosa Taiga começa como um shonen de romance comum, mas o desenvolvimento da trama aprofunda os personagens de uma maneira que poucos animes conseguem.
O episódio de Natal em si é, provavelmente, um dos melhores de todos, já que é o momento em que vemos a mudança de personalidade dos protagonistas -- e o quanto queremos que eles terminem juntos. Assistir esse capítulo durante a época de fim de ano em especial vai tocar o seu coração e mostrar qual é o verdadeiro símbolo do Natal: generosidade, carinho e amor.
O seu episódio de anime temático de Natal ficou de fora da nossa lista? Conte na sessão de comentários. O Anime e Café espera que vocês tenham tido um ótimo Natal e que tenham um final de ano incrível!

Deixe seu Comentário:

Seu comentário é bem-vindo porque através dele você expressa o que está sentindo. Fico feliz e espero ansiosamente pela sua experiência compartilhada aqui no blog! Espero que tenha gostado, volte sempre <3

Assine as postagens | Inscrever-se para comentários

Todos os direitos reservados. © 2018 Anime e Café