Postado por : Naraku domingo, 29 de outubro de 2017

1 - Escolhendo o mangá


Aprenda sobre os diferentes tipos de mangá. Há cinco públicos principais: Seinen (青年), que são os mangás destinados aos homens adultos; Josei (女性), que são os mangás destinados às mulheres adultas; Shōjo (少女), que são os mangás destinados às mulheres adolescentes; Shōnen (少年), que são os mangás destinados aos homens adolescentes; e por fim, o Kodomo (子供), que são os mangás destinados às crianças em geral.

2 - Explore vários gêneros


 Há vários gêneros de mangá, os quais abordam muitas questões e temáticas. Alguns dos gêneros mais comuns incluem ação, mistério, aventura, romance, comédia, slice of life, ficção científica, fantasia, transgênero, história, harém e mecha.

3 - Procure algumas séries de mangá famosas



Antes que você comece a ler mangás, tire um pouco do seu tempo para conhecer algumas séries que são mais conhecidas pelos leitores. Seguem alguns exemplos de mangás de ficção científica: Ghost in the Shell e Akira. Há também exemplos de mangás de fantasia, como Dragon Ball e Pokemon Adventures; de slice of life temos Love Hina; e Mobile Suit Gundam 0079, que mistura mecha e ficção científica.

4 - Lendo os quadrinhos

Ao contrário dos “comics”, os gibis americanos, os mangás são originalmente publicados com a leitura oriental, feita da direita para a esquerda. Ou seja, o que no Ocidente seria o fim da revista, no Japão é o início.

Caso todos os quadrinhos estejam na vertical, comece com o quadrinho que estiver mais no alto.

Mesmo que os quadrinhos não estejam perfeitamente alinhados, continue no método direita para a esquerda. Comece pela sequência ou coluna mais alta da direita e vá lendo para a esquerda até chegar à sequência ou a coluna mais baixa da página.

A maneira correta de você ler os quadrinhos será sempre da direita para a esquerda (veja o exemplo abaixo). Os quadrinhos e os balões contêm os diálogos também seguem a mesma regra: comece sempre de cima para baixo e da direita para a esquerda.

Veja só:


Deixe seu Comentário:

Seu comentário é bem-vindo porque através dele você expressa o que está sentindo. Fico feliz e espero ansiosamente pela sua experiência compartilhada aqui no blog! Espero que tenha gostado, volte sempre <3

Assine as postagens | Inscrever-se para comentários

Todos os direitos reservados. © 2018 Anime e Café